Aviso: Provas de ciclismo motivam condicionamentos à circulação automóvel na cidade, dias 29 de maio, 1 e 2 de junho

Viseu recebe duas provas de ciclismo nos próximos dias 29 de maio, domingo, 1 e 2 de junho: o 2º Grande Prémio do Dão e o 26º Grande Prémio de Ciclismo JN. Ambas as competições desportivas motivarão condicionamentos à circulação automóvel nos locais de passagem do percurso.

Este domingo, 29 de maio, a realização da etapa contrarrelógio do 2º Grande Prémio do Dão terá início na Praça da República (Rossio), pelas 15 horas.

Prevê-se o condicionamento ao trânsito entre as 14 e as 16 horas, nas seguintes artérias da cidade: Praça da República (Rossio), Avenida 25 de Abril, Avenida Infante D. Henrique, Rotunda da Igreja Nova, Rotunda dos Bombeiros Municipais, Rua 21 de Agosto, Avenida António José de Almeida, Avenida da Europa (sentido ascendente), Túnel de Viriato, Avenida Cidade de Salamanca, Avenida Nova da Esculca, Rua de São Pedro, Praça Grão Vasco, Avenida Cidade de Salamanca, Túnel de Viriato e Avenida António José de Almeida, regressando ao Rossio, a meta final.

Já o 26º Grande Prémio de Ciclismo JN condicionará a circulação apenas na Avenida da Europa. Dia 1 de junho, a realização do prólogo motivará o condicionamento de ambas as vias ascendente e descendente, com concentração prevista a partir das 17 horas. No dia 2 de junho, a partida da 1ª etapa motivará também o condicionamento da circulação automóvel, estando prevista a concentração na avenida a partir das 11H30.