Semana Solidária decorre em Viseu até domingo, 29 de maio

Durante esta semana, e até domingo, 29 de maio, a Freguesia de Viseu promove a Semana Solidária. Feiras e mercados, conferências, concertos e rastreios de saúde são algumas das iniciativas, gratuitas, que integram esta programação especial dedicada à promoção do associativismo e solidariedade social.

Hoje, 25 de maio, o Multiusos de Viseu recebe o concerto solidário, pelas 21H30. O "senhor das vozes", Fernando Pereira, e a Orquestra Ligeira do Exército serão os convidados de honra nesta noite. A entrada é livre, mediante a entrega de um donativo ou bem alimentar que reverterá na totalidade para as diversas instituições de solidariedade social da freguesia de Viseu.

Amanhã, 26 de maio e feriado, o Mercado Indo Eu terá mais uma edição de compra, troca e venda de bens usados no Mercado 2 de Maio, a partir das 10 horas.

Sexta-feira, 27 de maio, o dia é dedicado ao associativismo. Às 14H30, a Associação Comercial do Distrito de Viseu acolhe a conferência “O Associativismo em Portugal: metas e desafios” e, entre outros momentos, será também apresentado o Guia do Associativismo da Freguesia de Viseu.

O Parque Aquilino Ribeiro recebe, no sábado, dia 28, a Feira Franqueada e a Feira das Associações, a partir das 14 horas. A Semana Solidária encerra no domingo, com a iniciativa “Turismo para Todos: turismo industrial de São João da Madeira”.

Toda a programação disponível aqui