Utilizadores da Biblioteca Municipal já dispõem de publicações em braille

A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, dispõe, a partir de agora, de cinco publicações periódicas em braille para leitura e usufruto de todos os utilizadores com deficiência visual.

Neste momento, a Biblioteca disponibiliza as revistas infanto-juvenis Rosa dos Ventos e Visão Júnior, mas também outras publicações como a revista cultural Poliedro, a Visão e o Jornal de Notícias na secção adulta. Para já, as publicações disponíveis dizem respeito aos meses de março e abril, sendo estas atualizadas consoante a sua periodicidade e disponibilização por parte da instituição que as oferece.

A Biblioteca Municipal de Viseu aposta assim na inclusão e acessibilidade cultural de vários públicos, procurando disponibilizar materiais e recursos adaptados às suas necessidades.