“Quando os lobos deixaram de uivar” estreia a 20 de maio no Solar do Vinho do Dão

O Teatro do Montemuro, em parceria com o Grupo de Teatro de Passos de Silgueiros, estreia a peça de teatro “Quando os lobos deixaram de uivar”, esta sexta-feira, 20 de maio. A apresentação terá lugar pelas 21H45, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, e integra a programação da 17ª edição do Festival de Teatro de Viseu.

As personagens e acontecimentos da obra do escritor Aquilino Ribeiro, “Quando os lobos uivam”, serviram de inspiração ao projeto que é agora apresentado à comunidade. Depois da noite de estreia, o grupo partilha a sua criação e leva a cultura a algumas das freguesias do concelho, num verdadeiro palco de rua.

Sábado, 21 de maio, é a freguesia de Silgueiros que recebe “Quando os lobos deixaram de uivar”, no Largo da Igreja do Mosteiro, enquanto no domingo, 22, é a vez de São João de Lourosa se reunir no Largo de São José. Ambas as interpretações terão lugar pelas 21H45.

“Quando os lobos deixaram de uivar” foi um dos projetos vencedores do programa de apoio à cultura e criatividade “VISEU TERCEIRO”. O projeto integrou o conjunto dos projetos emergentes e obteve um financiamento municipal de 16 mil euros.