Abertas inscrições para participação nas Marchas Populares de Viseu

Candidaturas devem ser efetuadas até 23 de maio

O período de inscrições para participação no Desfile/Concurso das Marchas Populares de Viseu está aberto e decorre até à próxima segunda-feira, 23 de maio. As inscrições devem ser efetuadas junto da divisão de Cultura da Câmara Municipal de Viseu, nos Paços do Concelho (Praça da República).

Poderão inscrever-se grupos representativos de escolas, associações e coletividades, bem como outros organismos ou instituições com sede no concelho, nas categorias de marcha infantil, juvenil ou sénior.

As marchas a concurso devem basear-se nas tradições portuguesas, nomeadamente temas locais e regionais alusivos aos Santos Populares. Este ano, e dadas as efemérides assinaladas na cidade, o Município sugere também a abordagem dos centenários dos Paços do Concelho e do Museu Nacional Grão Vasco e dos 500 anos da Sé de Viseu e da Santa Casa da Misericórdia de Viseu.

Os grupos a concurso concorrem para os primeiros, segundos e terceiros prémios em cada categoria, para além dos títulos de “Melhores Adereços”, “Melhor Coreografia/Interpretação”, “Melhor Marcha” e “Melhor Traje”.

O desfile das Marchas Populares terá lugar na noite de 18 de junho, pelas 21H30, com início na Avenida 25 de Abril e ‘palco principal’ no Rossio.

Consulte aqui as normas de participação das Marchas Populares de Viseu 2016.