“Manhãs Desportivas” arrancam este domingo e oferecem perto de 100 atividades até julho

Parque da Radial de Santiago, em Viseu, transforma-se num ‘ginásio aberto’, todos os domingos de manhã. Acesso livre e gratuito  

As “Manhãs Desportivas” estão de regresso ao Parque da Radial de Santiago, em Viseu, até ao final de julho. Com a primeira atividade cancelada no passado domingo, 8 de maio, devido às condições meteorológicas adversas, a iniciativa desportiva arranca este domingo, 15 de maio, com um painel de atividades para toda a família e amantes da atividade física ao ar livre.

Pelas 9H15, o parque será ‘invadido’ com múltiplas atividades em simultâneo. “Equilibrium”, Body Combat e Zumba estarão em destaque no Palco “Fitness”, mas haverá também golfe, artes marciais, “Beach/Tag Rugby”, entre outras. O programa desportivo prolonga-se até ao final da manhã e os participantes poderão também realizar o “Check-up: Saúde e Bem-estar”, promovido pela Unidade de Cuidados da Comunidade ACES Dão Lafões.

Na sua 14ª edição, o Município de Viseu eleva a fasquia e oferece a todos os interessados um programa desportivo com perto de uma centena de atividades, pensado para todas as idades e necessidades. Ginástica, ténis, dança, artes marciais, jogos tradicionais, corridas e futebol são algumas das opções.

A iniciativa, que conta com a parceria de vários ginásios, clubes, associações e outras entidades do concelho, visa promover a prática desportiva nas várias gerações e incentivar à adoção de um estilo de vida saudável, oferecendo um programa variado, de acesso livre e gratuito.

Consulte aqui toda a programação das “Manhãs Desportivas 2016”.