Poda de árvores no concelho de Viseu arranca na próxima semana

 Avenida da Europa, Bairro São João da Carreira e freguesia de Calde são os primeiros locais alvos de intervenção

A partir da próxima semana, 9 de maio, terão início as podas de formação, manutenção e adaptação das árvores públicas no concelho de Viseu. Esta operação ambiental prolonga-se durante dois meses e envolve três empresas privadas, especialistas na gestão de espaços verdes, para além dos serviços municipais.

A Avenida da Europa e o Bairro São João da Carreira, na freguesia de Viseu, assim como a freguesia de Calde serão os locais e zonas abrangidas já nesta primeira semana. Progressivamente, as operações estendem-se a outros locais e freguesias do concelho.

Garantir a proteção e qualidade das espécies arbóreas do concelho, assim como a segurança dos munícipes, bens e espaço público são objetivos primordiais subjacentes a este tipo de operações de manutenção ambiental, realizadas anualmente no concelho.

A opção pela poda das árvores nesta altura do ano, contrariando a época habitual de inverno, apresenta-se mais vantajosa pelo facto de ser mais fácil identificar situações de doença das espécies arbóreas, de crescimento descontrolado, entre outras.

As intervenções poderão causar alguns condicionamentos pontuais ao nível da circulação e estacionamento nos locais, pelo que agradecemos a compreensão de todos os munícipes, lamentando eventuais incómodos causados.