Fundação de Serralves Promove “Gabinetes da Memória”, na Quinta da Cruz

Ação de formação decorre nos dias 17 de outubro e 7 de novembro. As inscrições são gratuitas.   

No âmbito da exposição “Artes Incoerentes. O Cabinet de Alvess”, atualmente patente na Quinta da Cruz, a Fundação de Serralves promove os “Gabinetes da Memória”, uma ação de formação a decorrer nos dias 17 de outubro e 7 de novembro, na Quinta da Cruz, em Viseu.

A iniciativa destina-se a todos os agentes de mediação envolvidos diretamente na exposição, mas também aos docentes da região e outros agentes culturais locais interessados em participar.

No 1º dia da formação, a 17 de outubro, os participantes são convidados a explorar os conteúdos da exposição bem como diversas temáticas e conceitos transversais à sociedade contemporânea. Serão também abordadas diferentes estratégias de mediação.

Na segunda parte da ação de formação, a 7 de novembro, pretende-se que os intervenientes possam partilhar as suas experiências, bem como dificuldades encontradas na concretização dos projetos ou atividades realizadas. Uma espécie de monitorização que coloca à prova os conhecimentos adquiridos no primeiro momento, sendo que cabe aos participantes conduzir a respetiva ação de formação.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 25 participantes, pelo que os interessados devem efetivar a marcação prévia para o email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .