Saltar para o conteúdo principal

Duatlo 25 Abril pretende celebrar os 50 anos de Liberdade em Viseu

21-03-2024Desporto
Duatlo 25 Abril pretende celebrar os 50 anos de Liberdade em Viseu

Inscrições para a prova estão abertas, tanto para atletas federados como para quem pretende participar na prova livre. Regimento de Infantaria º14 escolhido como local de partida e meta da prova

Na Cidade Europeia do Desporto, o 25 de Abril vai ser celebrado da forma mais ativa e saudável com a realização de uma prova de duatlo, organizada pela Associação Os Infantes de Viseu, e coorganizada pelo Município de Viseu.

Com arranque marcado para as 10 horas do Dia da Liberdade, o Duatlo 25 Abril dividir-se-á pelas seguintes distâncias: cinco quilómetros de corrida, seguidos de vinte quilómetros de ciclismo, terminando com uns adicionais 2,5 quilómetros de corrida, com o Regimento de Infantaria nº 14 a ser escolhido como o local de partida e chegada da prova.

Esta é uma prova inserida na agenda da Cidade Europeia do Desporto, parte do calendário de provas oficiais da Federação de Triatlo de Portugal, e para a qual as inscrições já se encontram abertas. Caso seja atleta federado, deve efetuar a sua inscrição na plataforma da Federação de Triatlo de Portugal, caso queira participar de forma livre na prova, deve inscrever-se através do link: https://bit.ly/4cCaWO3.

Com dinamização por parte do Forlife – Clube Triatlo Viseu e da Escola de Triatlo de Viseu, equipas da Associação Os Infantes de Viseu, e com apoio do Município de Viseu, esta prova tem também como objetivo a promoção e maior divulgação das modalidades de duatlo e triatlo, modalidades em crescimento no concelho de Viseu e representadas por clubes que enaltecem princípios como o respeito, a resiliência e superação pessoal, a diversidade, a competitividade e o fairplay.

No ano em que Viseu é Cidade Europeia do Desporto, e em que se celebram os 50 anos da Revolução do Cravos, o Município de Viseu pretende promover a prática de atividade física e desporto na região, enaltecendo sempre os valores que Abril conquistou.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi