Câmara aprova a aquisição de 10 novos imóveis no âmbito da Estratégia Local de Reabilitação de Viseu

14-03-2024Habitação
Investimento ronda os 225 mil euros e realiza-se no âmbito da candidatura ao 1º Direito/PRR. Habitações serão reabilitadas e destinadas ao arrendamento

Na reunião de hoje, a Câmara Municipal aprovou a aquisição de um conjunto de 10 novos imóveis, destinados à reabilitação e/ou construção, no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Viseu e, consequentemente, da candidatura ao 1º Direito/PRR. O investimento ronda os 225 mil euros e abrange aquisições nas Freguesias de Barreiros e Cepões, Coutos de Viseu, São Cipriano e Vil de Souto, Silgueiros, Santos-Êvos e Rio de Loba.

Pretende-se com esta medida promover a reabilitação do edificado degradado e combater a desertificação nas Freguesias rurais, promovendo o seu repovoamento e diversificando o leque de respostas habitacionais.

Recorde-se que, até ao final de 2025, a Estratégia Local de Habitação de Viseu representará um investimento na área da habitação pública (e/ou com apoios públicos) de aproximadamente 45 milhões de Euros.