Prémio Judith Teixeira regressa em 2020 para premiar uma obra de poesia em língua portuguesa

A iniciativa é promovida pelo Município de Viseu e pela editora Edições Esgotadas

O Município de Viseu, através da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, volta a promover, em 2020, o Prémio de Poesia Judith Teixeira. A iniciativa insere-se na agenda de valorização da literatura e da retoma das atividades culturais.

Instituído pela Câmara Municipal de Viseu, em parceria com a editora Edições Esgotadas, visa premiar uma obra de poesia, original e inédita, escrita em língua portuguesa. As obras devem ser originais e inéditas e não podem ter sido ainda publicadas.

Este ano, as candidaturas decorrem entre 17 de agosto e 15 de setembro de 2020. Quanto ao anúncio do vencedor, este será realizado no final do ano.

Ao vencedor do Prémio de Poesia Judith Teixeira será atribuído um prémio monetário no valor de 2500,00 Euros, da responsabilidade da Câmara Municipal de Viseu, e a sua obra será publicada pela editora Edições Esgotadas.

A iniciativa visa homenagear simbolicamente a vida e obra da mulher e escritora Judith Teixeira, nascida em Viseu a 25 de janeiro de 1880 e falecida em maio de 1959, em Lisboa, mas também estimular a criação cultural e literária, procurando auxiliar os autores no acesso à edição das suas obras.

Consulte aqui as Normas de Participação.