“Água e Floresta – Recursos essenciais” é o mote para o debate. A sessão terá início pelas 09H30.

O Solar os Peixotos acolhe amanhã, dia 7 de março, pelas 09h30, a 13ª sessão plenária da Assembleia Municipal Infantil de Viseu.

Os “eleitos” para o plenário são cerca de 70 alunos do 4º ano, provenientes de 13 escolas básicas do concelho. Na ordem de trabalhos está o tema geral “Água e Floresta – Recursos essenciais”. Cada um dos agrupamentos traz ainda um tema específico para discutir na assembleia, promovendo a reflexão sobre temáticas relacionadas com a sustentabilidade, as alterações climáticas e a qualidade de vida.

A 13ª edição da assembleia conta com a participação de todos os agrupamentos de escolas do concelho, os Colégios da Via Sacra e Imaculada Conceição.

Amanhã serão também anunciados os resultados finais e os vencedores do concurso de cartazes escolares, que decorreu com o mesmo tema escolhido para esta edição da Assembleia Municipal Infantil.

Os trabalhos finalistas serão exibidos no Solar dos Peixotos.

Esta é uma iniciativa da Câmara e da Assembleia Municipais, que conta com a cooperação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e da Federação Regional das Associações de Pais de Viseu.

O projeto pretende desenvolver o interesse dos mais novos pelo exercício dos direitos e deveres de cidadania, assim como competências de intervenção cívica e política, promover a capacidade de argumentação e defesa das convicções, bem como a promoção de valores, num ambiente de respeito e tolerância de opiniões.

Acompanhe a em direto a transmissão aqui.