“Gigantes da Idade do Gelo” prolongam estadia em Viseu

Exposição didática da Era Glaciar encerra no dia 14, uma semana depois da data inicial

A exposição didática “Gigantes da Idade do Gelo” vai prolongar a sua estadia em Viseu por mais uma semana. O encerramento da exposição estava previsto para o dia 7 de janeiro e altera-se, agora, para o dia 14.

A motivação do prolongamento da exposição está na significativa procura sentida nos últimos dias por parte de viseenses e turistas da cidade. Desde o seu início, a iniciativa contou com 10 mil visitantes.

Para o Diretor da Viseu Marca e Vereador da Cultura do Município de Viseu, Jorge Sobrado, “este prolongamento é uma segunda oportunidade para quem não pôde beneficiar ainda desta proposta cultural e didática inédita na cidade de Viseu e em toda a região Centro. Não haverá outros prolongamentos nesta iniciativa.”

Esta é a primeira grande exposição didática apresentada em Viseu, especialmente pensada para o público familiar e juvenil, que promete levar os visitantes numa viagem pelo tempo até à Era Glaciar. Depois da passagem por Lisboa e Porto, os “Gigantes” invadiram a região Centro do país pela primeira vez e instalaram-se na cidade de Viriato.

Segundo Jorge Sobrado, “a exposição confirmou o potencial da cidade e do Multiusos para acolher e promover grandes exposições didáticas de atratividade nacional para o segmentos familiar e escolar. Esta primeira experiência registou um acolhimento positivo por parte do público e deixa sinais favoráveis para futuro. A oferta familiar é estratégica para Viseu”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Já nos fins-de-semana e feriados, o horário é entre as 11 e as 20 horas. A entrada tem o valor de 6 Euros para crianças dos 3 aos 11 anos, inclusive. A partir dos 12 anos, o preço é de 8 Euros. Os bilhetes podem ser adquiridos em www.viseumarca.pt/gigantes e nas bilheteiras, no local.

Em Viseu, as crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico tiveram ingresso oferecido pelo Município.