Viseu abre as portas à programação de Natal esta sexta-feira

Abertura do “Mercado de Natal”, pelas 15 horas, marca o arranque do “Viseu Natal”. Até 7 de janeiro, mais de 50 espaços do concelho serão palcos da programação

É já esta sexta-feira, feriado e primeiro dia de dezembro, que a cidade-jardim dá as boas-vindas “oficiais” à temporada de Natal.

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, fará as honras de abertura das comemorações natalícias em Viseu, pelas 15 horas, no Mercado 2 de Maio, um dos palcos privilegiados do “Viseu Natal”.

Será este o momento em que as portas da praça histórica da cidade voltam a abrir-se para presentear todos os viseenses, visitantes e turistas com um verdadeiro “Mercado de Natal”. Até 7 de janeiro, o espaço oferece o melhor dos produtos e sabores da época, dos gifts alternativos e do artesanato tradicional, proporcionados por 36 operadores económicos presentes.

No piso superior, a “Casinha dos Sonhos” volta a “acenar” aos petizes e a toda a família com um leque de atividades irresistíveis, que prometem momentos musicais, de teatro, criativos e outros de animação garantida.

Sendo a música uma “estrela” indispensável em toda a programação, é também ela presença obrigatória neste momento de abertura. O grupo “Dixie Gringos Jazz Band” fará a estreia numa animação de rua, seguindo-se a atuação do Coro do Colégio da Imaculada Conceição “Musicorum”.

Uma semana após a ligação da iluminação, é tempo de subir novamente a bordo do comboio de Natal para uma visita aos “Caminhos de Luz” e admirar as mais de 543 mil luzes e 340 peças decorativas que abrilhantam a cidade.

A noite de sexta-feira reserva ainda lugar ao primeiro espetáculo musical no palco do Mercado 2 de Maio, pelas 21H30, com Paulo Lima e o seu “Piano ao cair da noite”.

Na sua primeira edição, o “Viseu Natal” propõe 38 dias de programação, em mais de 50 espaços e locais do concelho. Entre os dias 1 de dezembro e 7 de janeiro, a iniciativa conta mais de 100 espetáculos de música e teatro, 25 animações de rua, 14 exposições, mercados, galas e concertos de natal, para além das mais de 300 atividades reservadas para os mais pequenos.

A Associação Mutualista Montepio renova o seu estatuto como Patrocinador Oficial do “Viseu Natal”.

Toda a programação pode ser consultada em www.cm-viseu.pt e www.visitviseu.pt.