Avião da TAP Express estreou-se nas pistas do Aeródromo Municipal de Viseu

Infraestrutura municipal garantiu operação de aterragem e descolagem do voo que transportou a Seleção Nacional de Futebol

A pista do Aeródromo Municipal de Viseu recebeu, pela primeira vez, um avião da companhia aérea portuguesa TAP, nesta passada sexta-feira à noite, dia 10 de novembro.

O avião ATR-72 da TAP EXPRESS, com capacidade para 70 passageiros, aterrou em Viseu para transportar toda a equipa e comitiva da Seleção Nacional de Futebol de regresso a Lisboa, após o jogo de preparação decorrido no Estádio Municipal do Fontelo, frente à Arábia Saudita. A aeronave da TAP é uma das que atualmente realiza a ponte aérea entre Lisboa e Porto.

O Aeródromo Municipal de Viseu, que ainda recentemente recebeu por parte da Autoridade Nacional da Aviação Civil a certificação para a realização de voos noturnos, conquista assim um novo marco na sua história enquanto infraestrutura aérea municipal, provando a sua capacidade e qualificação na operação de voos de maior capacidade.