Biblioteca Municipal de Viseu renova o desafio à redação das “Quadras de São Martinho”

Entrega das quadras originais poderá ser realizada até 20 de novembro

Está já em curso uma nova edição do projeto municipal “Concurso das Quadras de São Martinho”. Em 2017, a Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva renova o convite a toda em comunidade – e a todas as idades -, lançando um desafio à altura da época e da quadra festiva: o São Martinho.

A participação consiste na redação de quadras originais (no máximo 4 por concorrente), alusivas a esta temática.  O concurso decorre até ao próximo dia 20 de novembro e considera cinco categorias: 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, ensino secundário e comunidade em geral.

Na avaliação, o júri terá em consideração critérios como a organização, coerência e coesão das quadras, bem como a criatividade e originalidade no tratamento do tema proposto.

Os trabalhos devem ser entregues em suporte de papel, em envelope fechado, com o pseudónimo do seu autor escrito na parte exterior. No caso do público em geral, a entrega deverá ser realizada na Biblioteca Municipal e, no caso dos alunos, nas bibliotecas das respetivas escolas que frequentam.

Consulte as normas de participação.