4ª Meia-Maratona do Dão: condicionamentos de trânsito

Ponto de partida é este domingo, pelas 10H30, no Parque do Fontelo 

Este domingo, dia 24 de setembro, a cidade-jardim acolhe a quarta edição da EDP Meia-Maratona do Dão, um dos eventos-âncora da Festa das Vindimas de Viseu.

A partida será dada pelas 10H30, no Parque do Fontelo, na Avenida José Relvas, local onde se instala também a meta das três provas que integram a iniciativa: meia-maratona, minimaratona e caminhada solidária.

A realização do evento, bem como as necessidade logísticas inerentes às montagens e desmontagens, implicarão condicionamentos ao estacionamento e à circulação automóvel, alguns deles com início já esta sexta-feira à noite. É o caso da Avenida José Relvas cujo trânsito será proibido entre as 24 horas de sexta-feira e as 20 horas de domingo. A entrada para o Parque poderá ser feita através da Avenida Fuschinni.

Já no domingo, entre as 9H30 e as 13H30, o trânsito automóvel nas ruas e artérias da cidade contempladas no percurso será condicionado e articulado de acordo com a passagem dos atletas, estando prevista a reposição do livre trânsito com a passagem do último participante.

Para qualquer esclarecimento adicional, a PSP disponibiliza ainda um contacto telefónico de apoio, o número 232 480 380. Os mapas das três provas podem ser consultados online, em www.runningwonders.com/percurso-dao.

A Meia-Maratona do Dão é já um evento consolidado na agenda enoturística da cidade-região, tendo registado em 2016 um número recorde de participantes: 8400 no total. Este é um evento organizado pela Global Sport, em parceria com o Município de Viseu, que integra o circuito Running Wonders EDP, uma iniciativa de incentivo e promoção à classificação do património mundial.

Consulte aqui o folheto informativo

.