Condicionamentos de trânsito: etapa final da “Volta a Portugal”  

Prova de contrarrelógio tem lugar dia 15 de agosto. Partida e chegada é na Avenida da Europa  

Em 2017, a cidade-jardim é anfitriã da 10ª e última etapa da 79ª Volta a Portugal Santander Totta. A prova - um contrarrelógio individual de 20,1 quilómetros – terá lugar na próxima semana, terça-feira, dia 15 de agosto, pelas 14 horas.

A realização do evento desportivo irá motivar condicionamentos ao trânsito em artérias de acesso e no interior da cidade
.
A partir das 22 horas de segunda-feira, dia 14, e até às 22 horas do dia 15, a Avenida da Europa (ponto de partida e chegada do pelotão) e a Avenida Professor Júlio Fragata terão o trânsito condicionado. No dia 15, dia da prova, o trânsito estará efetivamente cortado entre as 07 e as 22 horas, em ambas as vias
.
Também no dia 15, a circulação automóvel será interdita a partir das 13 horas ao longo de todo o percurso, já que a prova terá início pelas 14 horas. Nas artérias adjacentes, haverá também cortes e a Volta a Portugal em www.volta-portugal.com./ou condicionamentos. 

Com vista a minimizar eventuais incómodos, a coordenação de saídas, alterações de sentido de trânsito e/ou circulação alternada em algumas vias será coordenada pelos comandos da PSP e GNR de Viseu. A saída do núcleo urbano poderá ser feita pela Circunvalação através da Avenida da Bélgica – Túnel de Viriato para a zona Sul ou através do IP5 pelo interior de Abraveses para a zona Norte.

Consulte AQUI o mapa do percurso, condicionamentos e alternativas de trânsito.

Percurso:
Avenida da Europa; Rotunda (topo) da Avenida da Europa; Praça Sá Carneiro; Avenida Tenente Coronel Silva Simões; EN2 até Bigas-Lordosa; Estrada Municipal para Sanguinhedo-Folgosa; Avenida do Aeródromo; EM 568-Moure de Carvalhal; Avenida do Pintor; Rua do Caixa; Avenida Nova de Santiago; Rotunda de Santiago; Circular Sul; Praça Grão Vasco; Avenida Cidade de Salamanca; Túnel Viriato; Avenida da Europa.


Todas as informações sobre a Volta a Portugal em  www.volta-portugal.com