Município de Viseu celebrou protocolos de cooperação para o programa “Atividade Sénior”

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, celebrou esta quarta-feira, 22 de Abril, na Junta de Freguesia de Fragosela, 46 protocolos de cooperação com entidades parceiras, de 22 freguesias, da iniciativa “Atividade Sénior”.
 
Nas palavras de Almeida Henriques, “é este grande músculo coletivo que garante a maior edição de sempre do programa de atividade física e desportiva para os seniores em Viseu”.
 
A iniciativa está integrada no programa “Viseu Sénior” e realiza, semanalmente, entre fevereiro e dezembro de 2014, 157 aulas, orientadas por 12 técnicos especializados, num total de mais de 5700 horas de prática desportiva assistida.
 
Os 46 parceiros locais do Município representam um acréscimo de 20 por cento de participantes face à iniciativa de 2013, num total de 1731 inscritos e de 78 grupos de atividade. 30 por cento dos inscritos é isento de qualquer pagamento.
 
Os números globais serão apresentados esta tarde, na sessão de assinatura de protocolos, depois do acompanhamento da aula de um grupo local, organizado pela Associação Amigos de Fragosela.
 
À data, o programa completa a nona semana de atividade, tendo a sua conclusão prevista a 13 de Dezembro.
 
Para Almeida Henriques, “esta iniciativa e a sua organização descentralizada são um orgulho para a comunidade e uma prova de eficiência coletiva. São também a demonstração de ‘carne e osso’ do padrão elevado de qualidade de vida em Viseu!”