Festival de Música da Primavera arranca a 17 de abril em Viseu

O Festival de Música da Primavera de Viseu arranca já esta quinta-feira, dia 17 de abril.

O concerto de abertura “Requiem Mozart”, às 21h30, é o principal momento deste arranque, protagonizado pela Orquestra do Norte e pelo Coro Sinfónico Inês de Castro. Antes, pelas 18h30, terá lugar a inauguração da Exposição “Gardening Classics”, da artista Vanessa Chrystie, no Conservatório de Música de Viseu.

Com uma programação que inclui concertos, master classes e ainda o concurso internacional de guitarra, o festival prolonga-se até ao dia 11 de maio e marcará diversos espaços da cidade com eventos dedicados à música, celebrando a chegada da Primavera.

Na brochura de apresentação do evento, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, afirma que «esta iniciativa, com qualidade e atratividade renovadas, vem reforçar a agenda educativa e cultural de Viseu, atuando na formação de jovens músicos, dando a conhecer novos talentos e oferecendo à população e a visitantes uma programação de eventos musicais de qualidade.»

Toda a programação do Festival de Música da Primavera de Viseu está disponível em http://primavera-viseu.pt