Viseu comemora os 40 anos do 25 de Abril.

A Assembleia Municipal e a Câmara Municipal de Viseu, com o Regime de Infantaria nº14 e o Núcleo de Viseu da Associação 25 de abril, organizam um programa comemorativos dos 40 anos do 25 de abril em Viseu.

Em conferência de imprensa, a 31 de março, foram anunciados os principais momentos do programa de eventos que celebra a liberdade e a democracia, e promove na comunidade as memórias locais e nacionais das suas conquistas.

As iniciativas dos 40 anos do 25 de abril em Viseu põem em destaque o relevante papel histórico do Regimento de Infantaria nº 14 e dos seus “capitães de abril” nas operações da revolução, envolvendo especialmente a comunidade escolar num conjunto de realizações.

Nos 40 anos do 25 de abril, será em Viseu que atuará Sérgio Godinho, um dos nomes maiores da música portuguesa e da canção de intervenção de abril. O espetáculo “liberdade” terá por palco o Viriato Teatro Municipal e a receita de bilheteira, que abre a 1 de abril, reverterá integralmente a favor da Associação dos Deficientes das Forças armadas.