DIA DA DEFESA NACIONAL 2020

O Dia da Defesa Nacional é um dever previsto na Lei do Serviço Militar (Lei n.º 174/99, de 21 de Setembro, alterada pela Lei Orgânica n.º 1/2008, de 6 de Maio), para todos os cidadãos portugueses com mais de 18 anos de idade.

Durante o Dia da Defesa Nacional são desenvolvidos um conjunto de atividades destinadas a sensibilizar os jovens para a importância da Defesa Nacional e para o papel e missão das Forças Armadas Portuguesas.

Este decorre nos CDDN (Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional), sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas

Abaixo encontram-se os Editais de Convocação e de Avisos Importantes para consulta dos cidadãos, referente ao ano de 2020.

Estes editais podem também ser consultados online, na área dedicada ao Dia da Defesa Nacional (DDN), em bud.gov.pt/ddn, bem como toda a informação adicional sobre o cumprimento deste dever militar, designadamente as formas que os cidadãos têm de adiar, antecipar ou serem dispensados.

No caso do Município de Viseu, os cidadãos devem apresentar-se, por meios de transporte próprios, no respetivo Centro de Divulgação de Defesa Nacional, neste caso no Regimento de Infantaria nº14, até às 9 horas dos dias para os quais se encontram convocados.

Consulte abaixo os editais com a lista de convocados em cada Freguesia do concelho.