Apoiar, facilitar, atrair e incentivar projetos de investimento empresarial são as ações-chave do Gabinete do Investidor da Câmara Municipal de Viseu.

Criado no âmbito da iniciativa “Viseu Investe”, a função desta estrutura é a de criar condições ótimas à realização de investimentos produtivos no concelho, quer na sua fase embrionária, quer na sua fase de expansão e consolidação.
Para isso, disponibiliza uma interlocução única e qualificada, uma tramitação ágil e simplificada, e um acompanhamento permanente, através de uma estrutura multicanal.
O Gabinete do Investidor constitui ainda um instrumento de apoio à política local de atração de investimento, internacionalização e promoção do empreendedorismo, nos diversos setores económicos capazes de gerar riqueza e postos de trabalho no concelho de Viseu.
Adicionalmente, esta estrutura assumirá ainda a iniciativa de promover parcerias com instituições de promoção económica relevante, tais como associações empresariais, câmaras de comércio, entidades do sistema científico e tecnológico e organismos do Estado como a AICEP, o IAPMEI e a CCDR Centro.
Nessa rede institucional, intermediará relações, assistirá processos, reduzirá custos de contexto e facilitará a concretização dos investimentos.

Consulte aqui a página da AICEP sobre investir em Portugal.