Mercado Municipal de Viseu acolhe showcookings de São Martinho

Um magusto e decoração alusiva à temática são outros dos destaques da programação

“Já é São Martinho no Mercado Municipal”. Este é o mote da mais recente campanha de comunicação do Mercado 21 de Agosto, que convida viseenses e amigos de Viseu a viver o São Martinho e a fazer compras no Mercado Municipal de Viseu. A iniciativa, que decorre de 1 a 14 de novembro, tem como objetivo dinamizar o espaço, atrair visitantes, bem como promover os produtos tradicionais da época, assim como os próprios produtos dos lojistas do Mercado.

Numa organização da Escola Profissional Mariana Seixas (EPMS), em parceria com o Município de Viseu, da programação consta um conjunto de ações temáticas, de que se destacam showcookings com chefs de cozinha, um magusto e decoração festiva alusiva à comemoração, preparada pelos alunos e professores da Escola.

No dia 9 de novembro, sexta-feira, pelas 10h00, Nelson Augusto protagoniza um  momento de showcooking com produtos endógenos da época. É no próprio  Mercado que o professor de cozinha da Escola Profissional Mariana Seixas vai confecionar ao vivo um prato típico de São Martinho e alusivo ao outono, com a possibilidade de dar a provar o produto final.

No mesmo dia, pelas 10h30, a EPMS junta os seus alunos e professores para um magusto nas instalações do Mercado, para o qual convidam toda a comunidade, lojistas e visitantes.

No dia seguinte, dia 10, às 10h00, é a vez do Chef João Eustáquio apresentar um showcooking de castanhas e míscaros, privilegiando, assim, alguns dos produtos caraterísticos da estação, disponíveis para compra no Mercado.

Durante a campanha “Já é São Martinho no Mercado Municipal”, de 1 a 14 de novembro, todos os visitantes poderão usufruir de uma hora de estacionamento gratuito no parque do Mercado, mediante apresentação de um talão de compra de valor igual ou superior a cinco euros, no balcão de pagamento do parque.

Esta é uma iniciativa de valorização e dinamização do Mercado 21 de Agosto, que integra uma série de campanhas temáticas de programação e comunicação do espaço, como o Natal e a Páscoa, organizadas pelo Município de Viseu.

Consulte o programa completo da campanha “Já é São Martinho no Mercado Municipal” aqui.