Município de Viseu tem candidaturas abertas para 20 bolsas de estudo nas áreas da música e dança

Para o ano letivo 2018-2019, o Município abre amanhã as bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior de famílias carenciadas e numerosas 

Estão abertas as candidaturas para a atribuição de 20 bolsas de estudo para o Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão e para a Escola de dança “Lugar Presente” (10 para cada instituição). O prazo de candidaturas prolonga-se até 9 de novembro. 

Mantendo a aposta no ensino artístico, particularmente nas áreas da música e da dança, o Município de Viseu renova, para o ano letivo 2018/2019, os apoios aos alunos do concelho, tendo em consideração a situação socioeconómica do agregado familiar e o comprovativo de naturalidade e/ou residência no concelho de Viseu. É ainda considerado, no caso da Escola Lugar Presente, o potencial artístico do candidato, assim como o aproveitamento escolar e a prática musical anterior em associação/coletividade, no caso do Conservatório de Música. 

As candidaturas poderão ser realizadas online (no site da Câmara Municipal, em “Portal de Serviços”) ou presencialmente, na Divisão de Cultura e Turismo, no edifício dos Paços do Concelho, de segunda a sexta-feira (9H00-12H00; 14H00-17H00). 

No âmbito do apoio à formação de jovens do concelho, o Município de Viseu abre também amanhã, 1 de novembro, as candidaturas para atribuição de bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, provenientes de famílias carenciadas e numerosas. O montante alocado é de 50 mil euros e as candidaturas podem ser entregues até 15 de novembro. 

A atribuição destas bolsas implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado. 

Para mais informações, consulte as respetivas páginas no portal: 

» Conservatório Regional de Música  

» Escola Lugar Presente

» Ensino Superior