Concurso “Quadras de São Martinho” está de regresso e desafia públicos de todas as idades a participar

Biblioteca Municipal de Viseu renova o convite à escrita criativa. Entrega das quadras pode ser feita até 31 de outubro

Arranca hoje, 9 de outubro, uma nova edição do concurso “Quadras de São Martinho”, um projeto municipal promovido através da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu.

Em 2018, a iniciativa que alia a escrita criativa à festividade de São Martinho, apresenta novidades no que respeita às categorias a concurso. Pela primeira vez, será considerada a categoria “seniores”, a par das outras cinco já existentes – 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, ensino secundário e comunidade em geral. Uma alteração que resulta da crescente adesão da comunidade sénior à iniciativa desde a sua estreia, em 2015.

Dar asas à imaginação, fazer uso da temática da época/festividade de São Martinho e redigir um trabalho original, até 4 quadras, é o desafio para todos aqueles que queiram integrar este concurso. A participação pode ser individual ou em grupo e os trabalhos devem ser entregues até ao final do mês de outubro (os alunos devem fazê-lo nas bibliotecas da sua escola e o público em geral na Biblioteca Municipal).

A organização, a coerência e a coesão das quadras, assim como a criatividade e a originalidade empregues no tema constituem critérios de avaliação do júri na eleição dos vencedores.

No ano passado, o concurso “Quadras de São Martinho” recebeu 352 trabalhos de crianças, jovens e comunidade em geral, tendo premiado um total de 25 trabalhos.

Consulte as normas de participação aqui.