Parque Aquilino Ribeiro acolhe exposição “A Floresta”

Exposição é promovida pela Fundação “La Caixa” e pelo BPI, em colaboração com o Município de Viseu

Inaugurou na passada quarta-feira, dia 12 de setembro, a exposição “A Floresta”. O Parque Aquilino Ribeiro recebe aquela que é a primeira exposição itinerante da Fundação Bancária ”la Caixa” em Portugal, um marco da atividade da Fundação em Portugal que vai estar em exibição até ao dia 31 de outubro.

Marcaram presença na inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o Presidente honorário do BPI e curador da Fundação ‘la Caixa’, Santos Silva, o membro da Comissão Executiva do BPI, José Pena do Amaral, e Marta Vallejo, Diretora da Área de Gestão Territorial e Centros da Fundação ‘la Caixa’.

Com entrada gratuita, a exposição apresenta um percurso pelas principais espécies arbóreas da Península Ibérica, a sua ecologia e ligação com o ser humano, através de uma singular coleção. Estão representados cinco exemplares excecionais de árvores de Portugal que por motivos morfológicos, históricos ou culturais são considerados únicos.

Esta exposição, adaptada agora à realidade de Portugal, teve mais de um milhão de visitantes nas várias cidades de Espanha onde esteve presente.