Município de Viseu inaugurou parques infantil e “gerações ativas” em Calde

 

As crianças e os seniores da Freguesia de Calde têm agora à sua disposição um Parque Infantil e um Parque “Gerações Ativas”. O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, inaugurou já esta obra, cujo investimento é de cerca de 50 mil euros, momento no qual alertou para a importância das atividades intergeracionais. 

Almeida Henriques lembrou, antes de uma turma da Atividade Sénior estrear o espaço, que “a complementaridade entre estes dois dispositivos é essencial. Inaugurá-los foi mais um passo dado no nosso objetivo de ter estes equipamentos disponíveis em todas as freguesias do município”. 

Perante o cumprimento de mais um compromisso, tanto o Vereador com o pelouro das Freguesias, João Paulo Gouveia, como o Presidente da Junta de Calde, José Fernandes, puseram a tónica na importância que têm estes investimentos, particularmente nos territórios mais afastados da cidade e de menor densidade populacional, na fruição dos tempos livres; assim como no contributo que este tipo de instalações têm para a saúde e bem-estar, em especial num ano em que Viseu assume a atividade física como desígnio principal para estas duas gerações. 

“Viseu é um município amigo das famílias num todo e não apenas de uma só geração. Só assim se consegue evitar o êxodo de freguesias mais rurais, como é o caso de Calde. As nossas políticas são sempre numa ótica de captação de famílias. Não é por acaso que hoje está aqui uma turma da Atividade Sénior e que alguns utentes vêm acompanhados dos netos. Este Parque é exatamente para que este saudável convívio e troca de aprendizagens possa acontecer”, acrescentou Almeida Henriques.