Polícia Municipal de Viseu adotou novo fardamento

 

O Município de Viseu investiu mais de 32 mil euros na adoção do novo uniforme para a Polícia Municipal. Os 15 agentes do efetivo municipal passam a estar fardados de acordo com a portaria que impõe o mesmo uniforme a todas as polícias municipais. 

No dia da apresentação do uniforme, o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou o início das provas para a admissão de dez agentes estagiários para suprir uma necessidade do município. Estes agentes irão frequentar um curso de formação, que deverá ter início ainda este ano e será ministrado pela Escola Prática de Polícia, em articulação com o CEFA, durante seis meses. 

O investimento da autarquia inclui peças para verão, inverno e ainda alguns acessórios complementares como sapatos, botas, bonés, cintos e escudos heráldicos. O Presidente e o Vice-Presidente da Câmara de Viseu elogiaram o trabalho que a Polícia Municipal tem levado a cabo no município, tendo todos os motivos para ostentarem com orgulho a farda e o escudo da cidade. 

Almeida Henriques salientou ainda o papel preponderante que a Polícia Municipal tem na “manutenção do bem-estar e na garantia da qualidade de vida da “Melhor Cidade para Viver”. É graças à Polícia Municipal que muitas vezes se assegura o cumprimento dos comportamentos cívicos. Esta é uma força de proximidade com a população e esta relação é para ser mantida”.