Museus de Viseu e Biblioteca Municipal comemoram o Dia Mundial da Criança

São várias as propostas gratuitas destinadas a crianças de todas as idades

O Município de Viseu convida os mais pequenos a comemorar o Dia Mundial da Criança, com um conjunto de atividades lúdicas nos vários espaços municipais e equipamentos culturais da cidade.

Os Museus Municipais e a Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva oferecem uma programação infantil, com jogos, oficinas e espetáculos para todos os gostos e idades.

A Casa da Ribeira, a Coleção Arqueológica José Coelho, o Museu de História da Cidade e o Museu do Quartzo evocam a nossa história e raízes, com oficinas de dança, tecelagem, pintura pré-histórica, e jogos tradicionais.

Já a Casa da Lavoura e Oficina do Linho, o Museu Almeida Moreira e a Quinta da Cruz dedicam o Dia da Criança à cidade-jardim e aos atributos naturais do concelho, através da exploração de trilhos ao ar livre, sons tipicamente rurais, o processo de sementeira da Cabaça e do Linho e contos tradicionais. A participação em todas as atividades é gratuita, mediante inscrição prévia até às 18 horas do dia 31 de maio.

Na Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva, pelas 10h30 e pelas 14h30, terá lugar o espetáculo infantil “A Princesa Baixinha”, baseado na história de Beatrice Nassini.

Durante o dia 1 de junho, também as viagens no comboio turístico de Viseu serão gratuitas para crianças, até aos 12 anos de idade, que queiram partir à descoberta da cidade. Os bilhetes devem ser levantados no Quiosque do Rossio, no mesmo dia, mediante disponibilidade de lugares.