Estão abertas as inscrições para o desfile e concurso das Marchas Populares de Viseu

Prazo de inscrição termina a 25 de maio.

Estão a decorrer as inscrições para o desfile/concurso das Marchas Populares de Viseu que, nesta edição, desafia todos os participantes a trabalhar em torno do tema e mote “Viseu, Cidade Europeia do Folclore”. Até ao dia 25 de maio, os interessados em participar deverão apresentar a sua candidatura, de acordo com as normas de participação, na Divisão de Cultura, na Câmara Municipal de Viseu.

Poderão participar grupos representativos de escolas, associações ou outras instituições e organismos com sede no Município de Viseu, nas categorias de  marchas infantis, constituídas por crianças até aos 10 anos, marchas juvenis, constituídas por jovens até aos 17 anos, e marchas seniores, para elementos com idade superior a 17 anos.

Cada marcha deverá apresentar, no mínimo, quinze pares de marchantes, arcos e adereços, em número total não inferior a dez. As marchas participantes deverão ainda basear-se nas tradições genuinamente portuguesas e alusivas aos Santos Populares.

Em competição estarão atribuições para “Melhores Adereços”, “Melhor Coreografia/Interpretação”, “Melhor Letra”, “Melhor Música e Acompanhamento Musical” e “Melhor Traje”.

As normas de participação e a ficha de inscrição estão disponíveis em aqui.