CENTRO 2020 abre candidaturas para apoio ao investimento em infraestruturas e equipamentos sociais

 

O Programa Operacional Regional do Centro - CENTRO 2020 - abriu, no passado dia 7 de fevereiro, um concurso destinado a apoiar os investimentos em infraestruturas e equipamentos sociais.

Uma oportunidade para o tecido de solidariedade social do concelho, que pode apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 30 de abril.

O concurso surge no âmbito do eixo prioritário nº5, que visa “fortalecer a coesão social e territorial” e elege o “apoio a ações de reconversão, remodelação e adaptação dos espaços físicos e a aquisição de equipamentos da rede de equipamentos sociais, bem como o apetrechamento e ou substituição de equipamento móvel”.  

São suscetíveis de apoio ao investimento as operações que visem respostas sociais nas áreas de infância e juventude, seniores e pessoas com deficiência, nomeadamente Centro de Dia, Centro de Dia (acoplado a lar de idosos), ERPI (Estrutura Residencial para Idosos), Serviço de Apoio Domiciliário a pessoas idosas (acoplado), Centro de Atividades Ocupacionais, Serviço de Apoio Domiciliário a pessoas com deficiência (acoplado), Creche.

Toda a informação pode ser consultada AQUI