Município de Viseu e GNR promovem ações de sensibilização para a defesa da floresta

O Município de Viseu , no âmbito da Defesa da Floresta contra Incêndios e das medidas de Autoproteção das populações, está a levar a cabo ações de informação, sensibilização e esclarecimento em todas as freguesias do concelho.

Com a colaboração da GNR e Bombeiros, estas ações visam esclarecer a população sobre as obrigações legais existentes sobre a necessária gestão de combustíveis e limpeza de terrenos e medidas de autoproteção.

Assim estão a ser afixados em todas as localidades, e não apenas nas sedes das Freguesias, editais com mapas para notificar os proprietários no sentido de até ao dia 15 de março limparem os seus terrenos. A limpeza deve salvaguardar uma faixa de proteção, medida a partir da parede exterior do edifício e executada pelo detentor do terreno, que deve ser de 50 metros em terrenos ocupados por floresta, matos ou pastagens naturais e de 100 metros em redor dos aglomerados populacionais.

CALENDARIZAÇÃO DE AÇÕES

Consulte AQUI as principais medidas e informações sobre a limpeza de terrenos.