Espetáculo “Ventos da Discórdia” estreia este sábado na Igreja do Carmo, em Viseu

Projeto do Teatro do Montemuro é apoiado no âmbito do concurso VISEU TERCEIRO. Apresentações passarão pelas freguesias de Abraveses, Ranhados e Coutos de Viseu  

O Teatro do Montemuro estreia este sábado, dia 30 de setembro, o espetáculo “Ventos da Discórdia”. Será na Igreja do Carmo, em Viseu, pelas 21 horas. 

O projeto, que conta com a participação do Grupo Coral de Abraveses, propõe cruzar o teatro com a arte barroca em espaços de culto, recorrendo para isso ao “conflito” de ideias entre duas personagens – um arquiteto e um abade -, na construção de uma igreja. 

É na Igreja do Carmo, um dos maiores marcos da arquitetura barroca, que tem lugar a primeira apresentação ao público. Contudo, o espetáculo estende-se também a três freguesias do concelho, tendo como cenário as Igrejas Matrizes de Abraveses, Ranhados e Couto de Cima. A entrada é livre e gratuita. 

As próximas apresentações serão a 1 de outubro, pelas 16 horas, em Abraveses, a 7 de outubro, pelas 21 horas, em Ranhados, e a 8 de outubro, pelas 16 horas, em Couto de Cima. 

O projeto “Ventos da Discórdia” é apoiado pelo Município de Viseu no âmbito do concurso “VISEU TERCEIRO”, com um montante financeiro de cerca de 15 mil euros.