Uma nova edição dos Jardins Efémeros arranca esta sexta-feira, dia 7 de julho. Durante 10 dias, vários espaços do Centro Histórico da cidade serão ocupados por uma programação cultural multidisciplinar que a iniciativa proporciona. Neste sentido, terão lugar alguns condicionamentos ao estacionamento e circulação automóvel na zona antiga da cidade. São eles:

Praça D. Duarte
1 - Trânsito condicionado entre os dias 3 e 5 de Julho, nomeadamente interdição de estacionamento e cortes momentâneos para descargas;
2 - Corte integral entre as 08 horas do dia 6 de Julho até às 22 horas do dia 17 de Julho.
Alternativa: via livre para quem sobe a rua do Comércio para a Rua D. Duarte. (salvo veículos de emergência.)

Rua do Comércio
Corte de trânsito entre as 17 horas e as 04 horas, entre os dias 7 e 17 de Julho (salvo veículos de emergência e de limpeza).

Largo Pintor Gata
Corte de trânsito entre as 08 horas do dia 7 de julho e as 04 horas do dia 17 de Julho.
Alternativa: Está instalada uma baia na Porta do Soar, mas que permite a circulação do trânsito para o Hotel Palácio dos Melos, através da rua Chão do Mestre – rua Augusta da Cruz – rua D. Duarte (salvo veículos de emergência, clientes do hotel e moradores).

Adro da Sé
1- Trânsito e estacionamento condicionado entre os dias 3 e 6 de Julho.
2 - Corte de trânsito nos dias 7, 8, 14 e 15 de julho, entre as 17 horas e as 04 horas.
15h00 - Colocação de baia junto às escadas da Misericórdia, com possibilidade de circulação entre a Travessa da Misericórdia e a Calçada da Vigia.
17h00 – Entrada interdita no Adro da Sé, exceto pessoas que querem assistir ao culto religioso, moradores no Largo da Misericórdia e veículos da organização. Será possível a circulação entre a Travessa da Misericórdia e a Calçada da Vigia.
18h30 - Colocação de baia no início da Travessa da Misericórdia. A circulação automóvel será interdita até às 04 horas, sendo que o mesmo terá de ser efetuado pela rua Silva Gaio.

Rua Direita
Corte de trânsito entre as 20 horas e as 02 horas, entre os dias 7 e 17 de julho (salvo veículos de emergência.)
Está posicionada uma baia junto ao cruzamento perto do snack-bar “Senta Aí”.