ATUALIZAÇÃO - Novos horários nas linhas intermunicipais de transporte

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões fez hoje uma atualização aos horários anunciados na última sexta-feira, 24 de abril.

Os operadores de transporte público de passageiros, que operam diversas carreiras municipais e intermunicipais no território de Viseu, cancelaram a operação de todos os serviços de transporte após ter sido declarado estado de emergência nacional, no dia 18 de Março de 2020.

Após várias solicitações do Município de Viseu, a Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, Autoridade de Transportes competente pelas carreiras não pertencentes às concessões do MUV e STUV no nosso território, promoveu as conversações com os operadores de transporte no sentido de reestabelecer a operação das carreiras através de serviços mínimos durante a fase de pandemia que vivemos. Na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 14-C/2020, de 7 de abril, que estabelece a definição de procedimentos de atribuição de financiamento e compensações aos operadores de transportes essenciais, a CIM Viseu Dão Lafões chegou a um entendimento com os operadores, para a operação das carreiras de transporte através dos serviços essenciais que se apresentam AQUI  e que estão em vigor desde 24 de abril, e por tempo indeterminado.

Pelo facto de alguns municípios não terem manifestado interesse em manter a operação de carreiras intermunicipais, o percurso que essas carreiras efetuarão corresponderá apenas ao percurso efetuado dentro do concelho de Viseu.

O Município de Viseu tem estado em contacto permanente com a CIM Viseu Dão Lafões para garantir que as restantes localidades do nosso território têm um serviço de transporte que as ligue ao centro de Viseu, permitindo assim o acesso a serviços básicos.

Para prevenir os riscos de contágio por COVID-19, os terminais rodoviários municipais foram alvo de medidas extraordinárias de higienização e segurança.