Município de Viseu adota medidas preventivas face ao coronavírus

No âmbito de um despacho do Governo, alinhado com as orientações da Direção-Geral da Saúde, a Câmara Municipal de Viseu está a implementar um conjunto de medidas que farão parte do Plano de Contingência, no âmbito da prevenção e controle de infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Desse conjunto de medidas preventivas, o Município suspendeu, com efeitos imediatos, o registo de ponto biométrico, tendo optado por outras soluções de registo de ponto.

Do Plano de Contingência que o Município fará chegar à Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, consta também a criação de salas de isolamento nos edifícios sob a jurisdição municipal e a eventual suspensão de algumas atividades.

Em paralelo, o Município já fez chegar a todos os colaboradores informação sobre procedimentos preventivos, instalou pontos de desinfeção nos vários espaços municipais e colocou cartazes com informações úteis.