APPImagem apresentou hoje, em Viseu, congresso “The Way 2020”

Evento espera receber até 300 profissionais de fotografia e audiovisual em Viseu durante 4 dias

A Associação dos Profissionais Portugueses da Imagem (APPImagem) apresentou hoje, segunda-feira, 13 de janeiro, em conferência de imprensa, pelas 14H30, na Escola Profissional Mariana Seixas, a organização do seu congresso anual “The Way 2020”, a realizar em Viseu, no próximo mês de fevereiro, no ano em que a Cidade de Viriato se assume como destino de fotografia e cinema.

Pela primeira vez na história da APPImagem, fundada em 1994, a entidade organiza o seu congresso anual fora do litoral e numa cidade do Interior do país.

A apresentação contou com a presença do Presidente da Associação, Hélder Couto, e do Vereador da Cultura e Turismo do Município de Viseu, Jorge Sobrado.

Durante quatro dias do mês de fevereiro, a APPImagem realizará em Viseu um programa com 22 conferências, workshops e masterclasses, devendo juntar cerca de duas dezenas de oradores nacionais e internacionais e até 300 profissionais de fotografia e audiovisual.

O evento contará com momentos abertos à participação da população, comunidade escolar e amadores.

A APPImagem é a associação de referência dos profissionais do sector da fotografia e vídeo, tendo sido fundada em 1994. Ao longo do ano, a APPImagem realiza inúmeras iniciativas como a ExpoFoto, qualificações, seminários de fotografia, ações de formação, cursos especializados, exposições e safaris fotográficos.