Cobertura do Mercado 2 de Maio produzirá energia

O Executivo Municipal aprovou, na reunião desta quinta-feira, 11 de julho, o contrato-programa com a Viseu Novo SRU com vista à aquisição de serviços para a execução dos projetos de produção de energia fotovoltaica na cobertura global do Mercado 2 de Maio.

No decurso do desenvolvimento do projeto para a revitalização desta praça emblemática foi apresentada uma solução de produção e aproveitamento de energia elétrica que, além de permitir uma maior eficiência térmica do espaço, representa de imediato uma clara mais-valia ambiente, energética e financeira, não apenas para o projeto em causa, como também para os edifícios vizinhos de propriedade municipal.

Deste projeto resultará a produção de energia elétrica de proveniência não fóssil, que poderá utilizada, além do Mercado 2 de Maio, no edifício das Águas de Viseu e no próprio edifício dos Paços do Concelho.