Aprovada constituição de empresa plurimunicipal de água

O Executivo Municipal aprovou, esta quinta-feira, dia 11 de julho, o protocolo para a constituição de uma empresa plurimunicipal de captação, tratamento de água para consumo humano, adução, reserva e fornecimento aos municípios de Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Sátão e Viseu.

A formalização desta nova empresa decorre este sábado, a partir das 9h30, no salão nobre dos Paços do Concelho de Viseu, e conta com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, José Pedro Matos Fernandes.

“Com a constituição desta empresa, damos um importante passo para a resolução do problema de falta de água na região”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

O Município de Viseu terá 70% do capital social desta empresa plurimunicipal, cabendo aos restantes municípios os remanescentes 30%, numa participação que deverá ser proporcional, na medida do possível, ao volume de água fornecida a cada município.