Presidente da República na Gala “Viva a Vida”

Visita oficial do Chefe de Estado a Viseu decorre este sábado, 16 de março

O tema da natalidade esteve esta sexta-feira em debate, por ocasião da conferência “Natalidade e Envelhecimento”, que decorreu na Pousada de Viseu. Uma iniciativa conjunta do Município de Viseu e do Correio da Manhã/CMTV, que pretende colocar esta problemática na ordem do dia.

Neste mesmo dia, o Presidente a República, Marcelo Rebelo de Sousa, um dos principais defensores do debate público sobre a natalidade, anunciou a presença este sábado, 16 de março, na 7.ª edição da Gala “Viva a Vida”, que resulta também de uma parceria do Município de Viseu com o Correio da Manhã/CMTV, que se realiza a partir das 16 horas, no Pavilhão Multiusos de Viseu.

“A criação de uma agenda nacional de estímulo à natalidade e de apoio às famílias com filhos, enquanto desígnio estratégico, é uma absoluta prioridade”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, que se congratula com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa em Viseu.

“O Presidente da República tem enfatizado a necessidade de se encarar este tema como uma causa nacional”, acrescenta Almeida Henriques.

Na conferência “Natalidade e Envelhecimento”, que juntou responsáveis de autarquias portuguesas e espanholas, o Presidente da Câmara defendeu um “pacto de regime” para enfrentar um problema demasiado sério, que é a baixa natalidade. Na sua intervenção, Almeida Henriques exortou mesmo à introdução deste tema em cima da mesa durante a campanha para as Eleições Legislativas.