CENTRO PORTUGAL FILM COMISSION

Posicionar a região Centro do país como um destino “film friendly”, capaz de atrair produções cinematográficas e audiovisuais de todo o mundo, potenciando a economia e desenvolvimento regional é um dos objetivos principais da Centro Portugal Film Comission (CPFC)

O clima favorável, o elevado número de horas de luz solar diária, a riqueza de cenários, as boas acessibilidades e segurança, assim como a existência de serviços de apoio logístico de qualidade são fatores que fazem do Centro de Portugal uma região atrativa para cineastas, pelo que a CPFC surge como a “alavanca” para essa promoção internacional.

Viseu associa-se a esta organização sem fins lucrativos e é um dos Municípios da Região Centro que integra esta lista de destinos “film friendly”, apresentando para já um conjunto de 19 locais e cenários potencialmente elegíveis para produção cinematográfica. O conjunto destes 19 locais engloba categorias distintas como museus, igrejas, monumentos ou paisagens.

Mais recentemente, em 2015, Viseu recebeu a rodagem do filme “Amor Impossível”, com realização de António Pedro Vasconcelos e produção de Tino Navarro. Mais de 30 locais do concelho foram eleitos nesta grande produção, que envolveu também a comunidade de Viseu, no que respeita a atores e serviços técnicos de imagem, realização e produção.

» Navegue pelo site da CPFC