Município de Viseu lança obra de pavimentação em Silgueiros

No âmbito do programa VISEU RURAL, o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, e o Vereador com o pelouro das Freguesias, João Paulo Gouveia, adjudicaram a obra de pavimentação da Rua do Plame, na freguesia de Silgueiros.

Arrancará agora a empreitada no valor de quase 90 mil euros, que prevê o alargamento e pavimentação do atual caminho agrícola, a execução de muros de suporte, a drenagem de águas pluviais e a respetiva sinalização horizontal e vertical.

Sendo Silgueiros uma das principais freguesias do Município de Viseu, que produz hortícolas e frutícolas para o mercado de produtores, são dezenas os produtores que vão ser apoiados por esta medida que se enquadra no programa municipal dedicado às freguesias, o VISEU RURAL.
Almeida Henriques lembrou que “esta obra vai suprir uma necessidade sentida há anos por esta população. É mais um exemplo do continuado investimento nas freguesias e na coesão territorial do Concelho”. “Esta melhoria nas condições de acessibilidade potencia também o desenvolvimento das atividades rurais que são sempre uma prioridade na estratégia económica do município”, acrescentou.

O traçado final do caminho de Plame será coincidente com o caminho existente, sendo alargado para um perfil transversal com cerca de 5 metros, sem serem realizadas sobrelarguras numa extensão de cerca de 640 metros.