Município de Viseu adjudicou obras de ampliação da rede água no valor de 440 mil euros

Obras beneficiarão Freguesias de Repeses e São Salvador e Orgens. Executivo deu “luz verde” à construção de um parque infantil na Urbanização Colina Verde

O executivo municipal reuniu esta quinta-feira, dia 17 de maio, e adjudicou a empreitada que prevê a ampliação do abastecimento de água em freguesias periurbanas. A obra, de valor superior a 440 mil euros, beneficiará 2180 habitantes da Freguesia de Repeses e São Salvador, e da Freguesia de Orgens. A empreitada, que aguarda o visto do Tribunal de Contas, tem em será levada a cabo do lado direito da estrada (sentido Viseu – Figueiró), entre o cruzamento para Orgens e o cruzamento para Travassós de Orgens, numa extensão de 3,5 quilómetros.

Foi ainda aprovada, nesta reunião, a construção de um parque infantil na Urbanização Colina Verde, através da celebração de um protocolo de delegação de competências com a Freguesia de Repeses e São Salvador, no valor de 66 mil euros. O parque dará resposta às necessidades da população e a sua concretização decorre no âmbito da estratégia de coesão da autarquia de levar equipamentos, que sirvam a comunidade, às zonas mais afastadas do centro.

Já no âmbito desportivo, Viseu voltará a receber o Grande Prémio de Ciclismo JN. A Câmara aprovou um contrato de patrocínio desportivo de cerca de 33 mil euros, para que o evento tenha uma etapa em Viseu no dia 28 de maio. O local de partida e chegada da prova acontecerá na Avenida Fuschinni (Fontelo), pelas 11H30,  procurando criar o mínimo de constrangimentos no trânsito da zona urbana.