EPMS vence fase municipal do Concurso Escolas Empreendedoras CIM Dão Lafões

Alunas da Escola Profissional Mariana Seixas venceram a Final Municipal do Concurso de Ideias e Projetos da 7ª Edição das Escola Empreendedoras da CIM Dão Lafões. A final teve lugar ontem, dia 16 de maio, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, na presença de mais de 400 alunos, profissionais da educação e elementos da comunidade educativa viseense.
Marcaram presença nesta iniciativa o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, e a Vereadora da Educação, Desporto e Juventude, Cristina Brasete.

Nesta 7ª Edição, mais de 200 jovens do concelho de Viseu participaram e apresentaram os seus projetos e propostas inovadoras de negócios, num total de 54 projetos. Na Final Municipal, 14 projetos finalistas, de seis escolas de Viseu -  Escolas Secundárias Alves Martins, de Emídio Navarro e de Viriato, e das Escolas Profissionais de Torredeita, Mariana Seixas e Profitecla - , foram avaliados por um júri formado por representantes do tecido empresarial do concelho.

A elevada qualidade dos projetos apresentados evidenciou o forte pendor empreendedor dos jovens do concelho, com a respetiva orientação das equipas de professores.

O projeto vencedor  - “Hot Table” – é da autoria das alunas Maria Rodrigues, Catarina Almeida e Carina Pais, do Curso de Restauração da Escola Profissional Mariana Seixas, que vão representar o concelho de Viseu na Final Intermunicipal, que terá lugar no dia 30 de maio.

O Presidente da Câmara incentivou os jovens “a manterem o espírito empreendedor e a aplicarem as suas ideias e inovações no município, que estará sempre disponível para as apoiar.” Para Almeida Henriques, “a promoção do espírito de iniciativa e o fomento do empreendedorismo nas camadas mais jovens é uma semente essencial para a valorização do talento, para a criação de riqueza e para a dinâmica dos territórios”.