Município e McDonald’s de Viseu juntos pela “Proteção Sénior”

Projeto social envolve 70 seniores e crianças do concelho na partilha de histórias e experiências de vida

O Município de Viseu, numa parceria com a McDonald’s de Viseu, inicia esta quarta-feira, dia 2 de maio, um programa de atividades lúdico-pedagógicas, no âmbito do projeto “Proteção Sénior”. As iniciativas decorrem nos próximos dois meses, até ao final de junho, tendo lugar no espaço do restaurante, na Praça Paulo VI.

A “inauguração” oficial do projeto terá lugar pelas 15 horas, com a realização do espetáculo Ronald McDonald. Pelas 18 horas, será realizada uma sessão de abertura à comunicação social.

Este é um projeto direcionado para seniores em situações de isolamento social ou institucionalizados, bem como para crianças que frequentem jardins de infância ou Centros de Atividades de Tempos Livres. A Associação de Passos de Silgueiros (ASSOPS), a Associação de Solidariedade Social de Farminhão (ASSF), a Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Abraveses (ASSFA) e o Centro Social e Paroquial de Rio de Loba são as instituições beneficiárias deste projeto, num total de 70 seniores e crianças.

O objetivo deste projeto passa por fomentar o convívio intergeracional, através da troca de experiências e histórias de vida, tendo em vista combater o isolamento social da comunidade sénior e incentivar a sua participação ativa na sociedade.

Entre as atividades agendadas estão workshops de rendas de bilros e de informática, diversos “jogos de teatro” dinamizados pela Zunzum – Associação Cultural, e sessões de maquilhagem.

A encerrar este projeto “Proteção Sénior” estará ainda uma exposição fotográfica, que dará a conhecer ao público os “melhores” momentos das atividades realizadas no decorrer dos meses de maio e junho. Esta exposição estará patente durante o mês de julho.