Viseu dá as boas-vindas a 2019 ao ritmo dos Resistência e Blaya

Campo de Viriato acolhe festa de Passagem de Ano. Bairro da Restauração estará a funcionar a partir das 19h00

Viseu tornou-se um local incontornável no cartaz nacional de Passagens de Ano, ao apresentar um programa de luxo, com Resistência e Blaya como cabeças de cartaz. A festa realiza-se no Campo de Viriato, a partir das 19h00.

“O cartaz que apresentamos é uma clara afirmação de Viseu no mapa dos destinos de réveillon do país. Queremos estar no leque das melhores propostas de rua nesta quadra tão marcante”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, que destaca o “programa abrangente que convida as famílias a entrar juntas no novo ano”.

Depois de um concerto inesquecível na Feira de São Mateus, em 2017, os Resistência voltam ao local onde já foram felizes para aquecer, a partir das 22h30, os milhares de espectadores que se esperam no Campo de Viriato. Esta banda icónica reúne músicos como Tim, Pedro Ayres Magalhães, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Fernando Júdice, entre outros.

À meia-noite, o tradicional fogo-de-artifício marca a entrada em 2019. Segue-se o concerto de Blaya, ex-vocalista dos Buraka Som Sistema, que conta com êxitos como “Faz gostoso”, tema que atingiu a marca dos 11 milhões de plays no YouTube em menos de dois meses. Blaya foi a primeira mulher portuguesa a atingir o número um no Spotify das 50 músicas mais tocadas em Portugal.

O trio DJ’s de Vacaciones sobe ao palco a partir das 01h45 e promete animar a plateia com músicas para todas as idades.

“Viseu apresenta um dos cartazes mais atrativos e robustos para a Passagem de Ano na região Centro do país. Será o mais animado réveillon de sempre na cidade de Viriato. A magia voltará a acender-se no Campo da Feira de São Mateus para viver a noite mais longa do ano”, enfatiza o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado.

A grande novidade no Campo de Viriato será, este ano, o Bairro da Restauração, que depois da estreia na Feira de São Mateus do último verão, volta a abrir para este dia. O Bairro estará aberto a partir das 19h00, ao lado de quase duas dezenas de operadores de gastronomia.

A marcar o início da festa estará a banda viseense Soma e Segue, que garante a animação a quem escolher o Bairro da Restauração para jantar nessa noite.

A noite de Passagem de Ano é organizada pelo Município de Viseu e Viseu Marca, tendo como patrocinador oficial a Associação Mutualista Montepio.