Estão abertas as candidaturas para a “Marcha Viseu 2017”

Criadores do país são desafiados a apresentar composições inéditas até 31 de março

O “Ano Oficial para Visitar Viseu” é o tema eleito pelo Município para a edição 2017 do concurso “Marcha Viseu”. As candidaturas estão já abertas e decorrem até ao próximo dia 31 de março.

Num ano de especial significado para a Cidade-Jardim, criadores de todo o país são desafiados a apresentar composições inéditas (música e letra), baseadas nas tradições culturais e populares portuguesas.

O concurso elegerá a composição que reúna os melhores atributos literários e musicais, a ser interpretada por todos os grupos marchantes no habitual desfile, em junho. A composição vencedora receberá um prémio monetário no valor de 1500 euros.

Os candidatos devem entregar as suas composições até às 17 horas do dia 31 de março; presencialmente, na Divisão de Cultura, sita na Câmara Municipal de Viseu (Praça da República), ou por correio registado.

Consulte aqui as normas de participação do concurso.

O Município de Viseu irá também abrir inscrições para o Desfile/Concurso das Marchas Populares de Viseu, nas categorias de marchas infantis, juvenis e seniores. Os grupos poderão candidatar-se entre os dias 3 de abril e 19 de maio de 2017.