Carnaval em Viseu traz à rua mais de 2000 crianças

Desfile escolar terá lugar esta sexta-feira de manhã. Participam todos os agrupamentos de escolas e outras instituições do concelho

Mais de 2 mil crianças de Viseu celebram o Carnaval esta sexta-feira, 24 de fevereiro. O desfile reúne 35 jardins-de-infância e escolas básicas dos cinco agrupamentos escolares, mas também outras instituições do concelho.

A iniciativa tem início pelas 10 horas, na Praça D. Duarte, seguindo-se um desfile pelas ruas da cidade até à Praça da República. Familiares, amigos e toda a comunidade são convidados a assistir e a acompanhar o momento.

O ambiente é um dos temas que inspira os disfarces dos meninos e meninas que desfilam, mas haverá também outras indumentárias a rigor e de temas vários, relacionados com a ciência, a natureza ou a arte, além de personagens de histórias tradicionais e infantis.

Este ano, há mais 500 crianças a participar do desfile de carnaval escolar e todos os agrupamentos do concelho estão representados.  A iniciativa anual, organizada pelo Município de Viseu no âmbito do programa “VISEU EDUCA”, visa proporcionar o convívio entre a comunidade educativa e assinalar a época festiva na cidade.

A realização do desfile irá implicar alguns cortes de trânsito no centro da cidade, nomeadamente na Rua da Árvore, Rua Augusto Hilário, Praça D. Duarte, Rua do Comércio e Praça da República (Rossio). Este corte terá início a partir das 9H45 e prolongar-se-á até às 12 horas, sendo a circulação reposta à medida que o desfile prossegue.