Orquestra Filarmónica Portuguesa sobe ao palco do Viriato Teatro Municipal este domingo

O Viriato Teatro Municipal recebe este domingo, dia 19 de fevereiro, um concerto da Orquestra Filarmónica Portuguesa. O espetáculo terá início pelas 17H30.

Sob a direção musical do Maestro Osvaldo Ferreira, atual diretor artístico da Orquestra, a performance promete interpretações de obras de Strauss, Mozart e Brahams.

Ana Maria Ribeiro, solista da Orquestra Filarmónica Portuguesa e da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, assumirá a liderança da flauta transversal.

Os bilhetes para o espetáculo estão à venda no Viriato Teatro Municipal.

Sobre a Orquestra Filarmónica Portuguesa

Fundada em Maio de 2016, por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a orquestra integra um conjunto de músicos de elevado padrão técnico e artístico. Os músicos são artistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal, que se juntaram neste projeto para criar uma orquestra que seja referência e símbolo de qualidade, atuando em todo o território nacional. A orquestra produz concertos sinfónicos, ópera e irá criar conexões com outros géneros artísticos numa procura de desenvolvimento de eventos e espetáculos criativos.